Polícia recupera objetos roubados e detém uma das autoras; o coautor do crime permanece foragido
Na madrugada de domingo (21), a Polícia foi acionada via COPOM para atender a uma denúncia de roubo em Xambioá. Ao chegar ao local, na Avenida X, a vítima, um homem de 43 anos, relatou que foi abordado por um casal ao tentar entrar em sua residência.
O homem, identificado como Marcinho, fez menção de estar armado e ordenou que a vítima permanecesse em silêncio. Enquanto isso, uma mulher de 21 anos revistava a vítima, levando um celular de cor azul e um cartão de banco. Após o roubo, os suspeitos fugiram a pé, em direção desconhecida.
Após mostrar à vítima imagens de criminosos conhecidos na cidade, a polícia conseguiu identificar os supostos autores. Durante o patrulhamento das imediações, os policiais avistaram a mulher saindo de um lote baldio. Ao ser abordada, ela indicou que o celular roubado havia sido descartado nas proximidades e que Marcinho havia fugido ao avistar a viatura.
Após uma busca no local, a polícia recuperou o celular e o cartão de banco. A vítima confirmou a identidade da autora do crime. Apesar das intensas patrulhas, Marcinho não foi localizado.
A ocorrência foi registrada e a autora, a vítima e os objetos roubados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Araguaína. As investigações continuam para localizar e prender Marcinho.