Articulação da senadora Professora Dorinha Seabra e dos deputados Alexandre Guimarães e Carlos Gaguim garante moradias para comunidades urbanas e rurais
O Tocantins foi beneficiado com mais de duas mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades para o Tocantins, nas modalidades rural e urbana. Este resultado é fruto do trabalho de articulação da senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) e dos deputados Alexandre Guimarães (MDB/TO) e Carlos Gaguim (União-TO).
De acordo com o programa, essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos que residem em áreas rurais, como agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e povos tradicionais.
Ao todo, são 2.072 unidades habitacionais urbanas pelas entidades de moradia. No âmbito rural, foram selecionadas mais 792 moradias em 15 municípios. Dessa forma, levando em consideração as duas modalidades do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, o Tocantins recebe um total de 2.864 novas unidades habitacionais.
Essa conquista marca um significativo avanço para a população tocantinense e reforça o compromisso dos representantes políticos do estado com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio do acesso à moradia digna e adequada.