Credibilidade do Instituto ICAP questionada após aprovação de parentes do prefeito em concurso em Sandolândia

Concurso, organizado pelo Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (ICAP), aprovou parentes do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, levantando suspeitas sobre a lisura do processo

O concurso realizado em Sandolândia, que contou com 2.626 inscritos, está sob suspeita após a aprovação de parentes do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. O Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (ICAP), responsável pela realização do certame, tem sua credibilidade questionada pela população e pelo Ministério Público Estadual.

O concurso, que ofertou 65 vagas diretas e mais 35 como cadastro reserva para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior, teve seu resultado final homologado no dia 17 de janeiro. No entanto, a lista de aprovados inclui nomes como Marcos Alberto Carvalho dos Santos e Marcos Ribeiro da Silva, irmãos da primeira-dama; Josilene Moreira dos Santos Lavratti, esposa de um dos secretários da gestão; Cleidiane Ferreira Guimarães, que tem cargo de confiança da primeira-dama; Schanda Sarrandey dos Santos Guimarães, filha de uma das secretárias da gestão; Pauleane da Silva Sobrinho, esposa de vereador; e Luiz Henrique Gomes Lemos, filho do vice-prefeito do município.

O ICAP, que tem sido alvo de vários inquéritos, vê sua credibilidade ser contestada neste e em diversos outros certames realizados ao longo de sua atuação. A aprovação de parentes de figuras políticas no concurso de Sandolândia lança dúvidas sobre a imparcialidade e a transparência do processo seletivo, reforçando a necessidade de investigações rigorosas para garantir a lisura dos concursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *