O clérigo de Brasília assume a diocese vacante desde a nomeação de Dom Giovane Pereira de Melo para a diocese de Araguaína.
Em uma decisão significativa para a Igreja Católica no Brasil, o Papa Francisco nomeou, nesta terça-feira, 19 de março, o padre Carlos Henrique Silva Oliveira como bispo de Tocantinópolis (TO). A diocese estava vacante desde a nomeação, em janeiro de 2023, de Dom Giovane Pereira de Melo para a recém-criada diocese de Araguaína (TO).
Padre Carlos, membro do clero de Brasília (DF), recebeu boas-vindas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que enviou uma saudação ao novo membro eleito para o ministério episcopal.
Desde 2023, padre Carlos tem servido como pároco na paróquia Santo Cura d’Ars, na Asa Sul, em Brasília. Até sua recente nomeação, ele ocupava os cargos de presidente da Cáritas Arquidiocesana, da Comissão para a Proteção de Menores e Vulneráveis, Juiz auditor no Tribunal Arquidiocesano e vigário episcopal do Vicariato Centro na arquidiocese de Brasília.
A nomeação de Padre Carlos Henrique como bispo de Tocantinópolis é um marco importante na vida eclesiástica da região, e demonstra o compromisso continuado da Igreja Católica em prover lideranças sólidas e dedicadas para suas comunidades.
A Igreja Católica em Tocantinópolis aguarda com expectativa a chegada de seu novo líder e se une em oração por sua missão à frente da diocese.



