Ação policial ocorreu após denúncia de ameaças no Setor Aeroporto
No município de Pedro Afonso, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 53 anos por posse ilegal de arma de fogo e ameaça no âmbito de violência doméstica. A ação ocorreu após a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar ser acionada para averiguar uma situação em uma residência na Rua 28, no Setor Aeroporto.
No local, uma mulher de 35 anos relatou aos policiais que seu companheiro, após uma discussão, tornou-se agressivo e fez ameaças contra ela. A vítima também afirmou ter sido ameaçada outras vezes pelo suspeito e contou que ele já havia ameaçado matar seus filhos com uma suposta arma de fogo.
Inicialmente negando a posse de arma, o suspeito acabou confessando após ser questionado pela guarnição da PM. Ele entregou um revólver calibre .38 e 12 munições intactas às autoridades.
Tanto o autor quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para os devidos procedimentos legais. A ação da Polícia Militar reforça o compromisso em combater a violência doméstica e garantir a segurança e integridade das vítimas, bem como coibir a posse ilegal de armas de fogo.
A colaboração da população é fundamental para o enfrentamento e prevenção desse tipo de crime.