A freira, viveu por muitos no Norte do Tocantins e Bico do Papagaio, onde dedicou 70 anos de sua vida à dedicação religiosa na missão de levar alento aos menos favorecidos em Xambioá, Araguaína e Filadélfia, alem de várias cidades do Bico do Papagaio
Irmã Clara como era conhecida, a religiosa Amália da Boa Morte, faleceu no Hospital Municipal Dr Benedicto Montenegro em São Paulo, nesta quinta-feira, 04 de janeiro, aos 94 anos de idade.
A religiosa realizou um trabalho diferenciado por onde andou, dentre as quais se destacam as cidades de Filadélfia, Xambioá, Tocantinópolis e Araguaína, onde dedicou-se primordialmente à educação.
Respeitada pela sociedade fundou escolas, creches e evangelizou para prostitutas, usuários de drogas, presidiários e levou a mensagem cristã aos lares dos sujeitos escravos do vício. Escreveu livros, sobre a devoção à Nossa Senhora e sobre a catequese.
Tinha uma postura firme, mas sempre de fala mansa, simples e resignada conseguiu passar pelos anos e levar aos locais mais improváveis uma palavra de esperança.
Quando podia ajudava os ex-presidiários a serem reinseridos no mercado de trabalho e rezava por eles sempre.
Irmã Clara deixa um legado de amor ao próximo e dedicação aos mandamentos cristãos.
Seu corpo será sepultado em São Paulo.
1 comentário em “Falece aos 94 anos de idade a religiosa Orionita e pioneira de Araguaína e Bico do Papagaio Maria Clara (Amália da Boa Morte)”
PÁSCOA DEFINITIVA
Aos 04 de jameiro de 2024, Ir. Maria Clara celebrou a sua Páscoa definitiva. Com sua maneira simples, verdadeira e justa, ela
fez a diferença por onde passou, atravez do serviço incondicional à vida frágil.