Mobilizados por Valdir do Povo jovens de Oliveira de Fátima participam de cursos para operador de máquinas agrícolas

Foram ofertados cursos como operadores de Trator Agrícola, de Colheitadeira de Grãos e Pulverizador

Os jovens de Oliveira de Fátima foram agraciados com a oferta de cursos voltados para a profissionalização da juventude para atuação nos serviços do campo, bem como a assistência aos produtores rurais que desejem contratar o trabalho dos novos operadores de máquinas agrícolas.

A demanda por mão de obra qualificada, a necessidade de ter bons profissionais no mercado e o desejo de ver a população melhorar a qualidade de vida, por meio da geração de emprego e renda levou o empreendedor social Valdir do Povo se mobilizar para dar aos jovens essa oportunidade de participar desses cursos.

Cursos como operadores de Trator Agrícola; de Colheitadeira de Grãos e Pulverizador foram ofertados em Lagoa da Confusão pela empresa Avante que possui vasta experiência nos treinamentos operacionais e formação profissional de pessoas para a inserção desses no mercado de trabalho.

Os novos profissionais estão aptos para desenvolveres atividades agrícolas, utilizando implementos diversos e se atentarem pela conservação e manutenção adequada das máquinas além de executar pequenos serviços de mecânica fazendo reparos de emergência nas máquinas em geral e empregar medidas de segurança para a proteção da equipe e do pessoal que trabalha nas lavouras.

O empreendedor social Valdir do Povo destacou “essa ação faz parte da realização de um sonho que é ver a nossa comunidade se capacitando, sobretudo os jovens, para a inserção no mercado de trabalho, com mão de obra qualificada para atender às demandas da produção agrícola.”

“Acredito muito no jovem, que é o futuro do nosso país. Por isso buscamos essas parcerias para que nossa população possa encontrar mais oportunidades de geração de emprego e renda.” Finalizou Valdir

Mobilizados por Valdir do Povo jovens de Oliveira de Fátima participam de cursos para operador de máquinas agrícolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =