Parlamentar visitou Augustinópolis e Esperantina em agenda positiva pela região.
O Deputado Fabion Gomes, esteve nesta segunda-feira, 17, em Augustinópolis, onde participou juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e sua comitiva, da entrega simbólica de 500 kits de sementes de hortifrútis do Programa “Mesa Farta” para os pequenos produtores rurais da região do Bico do Papagaio.
As sementes foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep). O programa Mesa Farta conta com a integração dos trabalhos dos técnicos do Instituto Rural do Tocantins (Ruraltins), das organizações e sindicatos de produtores rurais.
Os beneficiários prioritários deste projeto são agricultores familiares do Estado do Tocantins que se enquadram nas diretrizes da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.
Na sequência, o parlamentar e os demais membros da comitiva do Governo do Estado partiu para Esperantina, onde visitaram as obras de pavimentação do trecho da TO-201, que liga o município ao Povoado Pedra Grande, divisa com o Estado do Pará. A obra está avaliada em R$ 16 milhões.
Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou que é uma alegria ver de perto essa demanda da população se tornando realidade. “Estamos visitando esse trecho em obras que o Governo está fazendo, e que vai mudar a vida das pessoas da região”, afirmou o Governador, lembrando que o trecho vai permitir o acesso ao povoado Pedra Grande, às margens do Rio Araguaia, divisa com o estado do Pará.
O trecho conta com 7 km e as obras estão orçadas em R$ 16 milhões e será realizada em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Na oportunidade, o Governador firmou o compromisso de inaugurar o trecho ainda este ano, como também, se comprometeu em realizar a melhoria da travessia urbana da cidade em CBUQ.
O Deputado Fabion Gomes destacou “são obras em todas as regiões do estado. Isso nos motiva a estar todos os dias trabalhando ladeado com o governo trazendo investimentos e melhorias para população, a fim de uma boa qualidade de vida para todos os cidadãos tocantinenses.”