Deputado Fabion apresenta Moção de Aplausos para as Polícias Civil e Militar de Tocantinópolis

Homenagem é reconhecimento aos policiais pelo ato de combate a criminalidade.

O deputado estadual Fabion Gomes (PL), apresentou na manhã desta terça-feira, 14, no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, Moção de Aplausos às Polícias Civil e Militar, pela ação conjunta que resultou na prisão de um dos suspeitos pelo roubo à família do empresário Antônio Oliveira Alencar Neto, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13/02, em Tocantinópolis.

O parlamentar destacou o comprometimento dos policiais, que nunca medem esforços, visando sempre garantir a ordem pública e manter segura a sociedade de ações criminosas.

“Sei das dificuldades que esses guerreiros enfrentam a cada serviço e os plantões que cumprem. São homens e mulheres, que deixam suas famílias em casa sem garantia de retornar, mas o dever é sempre cumprido. Destaco também a iniciativa do governador Wanderlei Barbosa pelo ato de inclusão de quase 1 mil novos policiais, onde atuarão de maneira ostensiva nos 139 municípios do Tocantins”, ressaltou Fabion.

Na propositura, Fabion frisou que a homenagem é um reconhecimento aos nobres agentes públicos que por meio de uma operação rápida e integrada conseguiram, em menos de 24 horas, prender e apresentar à justiça, um dos suspeitos pelo roubo.

O desprendimento destes policiais e a coragem caracterizam e mostram atitudes de bravura que um policial deve ter para servir, proteger e combater a criminalidade, honrando, assim, seu juramento. Por este motivo, presto justa homenagem e reconheço a ação heroica das Polícias Civil e Militar de Tocantinópolis, pelo ato de combaterem a criminalidade, indo além de seus deveres funcionais para o pleno exercício de seus deveres de ofício, e que inspiram toda a comunidade local e proporcionam maior sensação de segurança pública”, concluiu Fabion.

Entenda

O empresário da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, Antônio Oliveira Alencar Neto e sua esposa Rayane Saraiva Barros foram feitos reféns junto com a família e obrigados a transferir dinheiro para criminosos no início da manhã desta segunda-feira (13/2).

A ação delituosa começou por volta das 6 horas da manhã, quando a esposa do empresário saiu para colocar o lixo na porta de casa. Ela foi rendida por dois homens que estavam usando máscara e portando duas pistolas e um revólver.

Na sequência, as vítimas foram amarradas e os criminosos subtraíram dois celulares, um notebook e R$ 8 mil em espécie. O empresário ainda foi obrigado a fazer uma transferência via PIX no valor de R$ 9 mil.

Com base em informações colhidas, uma equipe da Polícia Civil junto com guarnições da Polícia Militar, realizaram várias incursões na cidade de Tocantinópolis e no entorno, com o objetivo de prender os suspeitos do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + cinco =